segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bonito Lone Wolf Road Trip





























Em dezembro de 2010, na semana entre o Natal e o Ano Novo, Rosina estava na sua terra, visitando a família, e eu estava meio de saco cheio de praia, em nossa casinha na Garça Torta, litoral norte de Maceió. Dei uma olhada na previsão do tempo e peguei a estrada rumo ao norte, no município de Bonito/PE.

Conhecida por suas cachoeiras e belas paisagens, estive em Bonito pela primeira vez no (tranqüilo) carnaval deste mesmo ano, quando acampamos com alguns amigos e suas crianças. Então, no final do ano, voltei sozinho ao mesmo destino, o Camping do Mágico.

O bacana deste lugar é que, além de ter restaurante, simples, de comida boa e bons preços, com estrutura de banheiros, o rio e a Cachoeira do Mágico ficam dentro do terreno do camping. Passei dias cujo único compromisso era encontrar lenha. E noites solitárias e felizes, de luar, fogueira, violão e som de água. Armava minha fogueira lá embaixo, depois da queda d’água, bem longe de gente (nada pessoal).





























Como chegar?

Saíndo de Maceió pela BR 101 rumo a Pernambuco. É possível seguir pela mesma estrada até Palmares e pegar o acesso pra Bonito. Prefiro o caminho mais longo, com menos caminhão na estrada e paisagens mais lindas. É só pegar a esquerda em Messias rumo a União dos Palmares até Quipapá/PE, daí pega a direita até Catende e Bonito. Esta estrada pra União em Alagoas está ótima, mas a de Pernambuco tá meio detonada em alguns trechos já próximo de Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário