segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eles estão entre nós!



















Demais a campanha “Abrace a Mudança”, elaborada para promover a série “Invasão Secreta” da Marvel Comics. Não acompanhei as histórias, afinal, depois de gastar meu suado dinheirinho nas frustrantes “Guerra Civil” e “Hulk Contra o Mundo”, jurei que não deixava mais o pessoal da Casa das Idéias me ludibriar de novo com outra mega-maxi-série-compre-todas-as-revistas-pra-ler-partes-da-mesma-história-idiota, e que no final “o culpado era outro”, “foi tudo um sonho” ou a velha “ressuscita lázaro”, a preferida deles. Tô fora fera.

No entanto, o papo é o seguinte, a raça alienígena Skrull ficou órfã de seu planeta natal e iniciou uma imigração em massa para a terra, infiltrando-se secretamente em nossa sociedade e vivendo entre nós. Clichê?

Os Skrulls são uma turma verde e transmorfa que pode assumir a forma de qualquer humano ou animal. Velhos inimigos do Quarteto Fantástico, X-men, etc. Depois de descobertos, a comunidade Skrull passa a viver abertamente no planeta (Especialmente em Nova Iorque, claro. Chics esses aliens não?), e a tal campanha “Abrace a Mudança” é “promovida” pela própria comunidade ET para limpar a imagem dos Skrulls entre os terráqueos. Muito legal as peças, acho que é a primeira vez que vejo uma campanha de HQ com fotos de pessoas reais, e não desenhos. Massa.

O bacana da Marvel é essa temática da tolerância e do respeito das diferenças, que já é uma marca registrada da editora, desde os conflitos mutantes em X-men nos anos 60, até questões étnicas e de minorias que fazem um paralelo com a realidade interessante pra a formação das crianças e adolescentes que crescem lendo esses gibis, e aprendem que não importa a cor da sua pele ou se você tem um par de asas nas costas ou solta raios pelos olhos, somos todos iguais. Obrigado tio Stan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário