domingo, 16 de junho de 2013

MC+20 lança videoclipe rodado na Alemanha


Música Punk Rock Dog é uma amostra do disco que será lançado em julho.



O projeto Marcelo Cabral+20, ou MC+20, como veio a ser chamado, foi além do objetivo inicial para o qual foi formado: Comemorar meus 20 anos de carreira musical com shows em Maceió, Arapiraca, e São Miguel dos Campos, com canções dos três discos nos dez anos do projeto Coisa Linda, um disco e três demos com o Mental, meu antigo grupo nos anos 90, além de material inédito produzido pela banda MC+20. 

Passamos a trabalhar em estúdio no novo material que estavamos produzindo. O resultado é um disco rock com repertório de inéditas como Promessa, A Lua, a instrumental Pedrada, além de uma nova versão de Ação Alien, do Coisa Linda Sound System. A faixa Punk Rock Dog, é o primeiro single do novo trabalho, lançado como videoclipe no nosso canal de vídeos na internet. O disco será lançado em julho de 2013, e estará disponível online para baixar. 

Um cachorro punk em Berlim

Percebi que, em Berlim, os punks andavam pelas ruas sempre com um cachorro. Perguntei aos moradores locais sobre aquilo. Segundo eles, o governo oferece um recurso, uma espécie de bolsa, para que cuidem e alimentem os animais de rua. Daí escrevi este punk rock, sobre um cachorro punk que vive no bairro turco de Kreuzberg, e que sai em noites de lua para curtir com sua banda e comer delícias jogadas nas latas de lixo. 

As imagens foram captadas em Berlim, Alemanha, durante as manifestações de maio de 2012, por Rosina Pérez e por mim, que também dirigi e editei o material. 

A videoclipe do single Punk Rock Dog é uma prévia do disco MC+20, que será lançado no próximo mês. A banda deve subir aos palcos para mostrar o novo trabalho ao público após o lançamento online do novo trabalho. 

Acesse o videoclipe Punk Rock Dog, de MC+20: http://www.youtube.com/watch?v=hJFQS7scRJo&feature=youtu.be 

Ficha técnica:
Direção, roteiro, edição: Marcelo Cabral
Música de Marcelo Cabral. 
Imagens por Rosina Pérez e Marcelo Cabral (Berlim, Alemanha), MC+20 ao vivo por Katty Winne (Maceió) e Vanessa Mota (São Miguel dos Campos). 
Guitarra: Melinna Guedes
Baixo/voz: Marcelo Cabral
Bateria: Felipe Gomes

Punk Rock Dog
(LETRA)

Punk rock dog, he's a punk rock dog
He lives in Berlin, he wears a black fur, and he's a punk rock dog
The moon is up tonight, hang out with the band, and eat food from some trash can
He's a punk rock dog, he lives in Kreuzberg, he wears a black fur, and he's a punk rock dog


Nenhum comentário:

Postar um comentário