sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval Maceió 2013


Esperta essa decisão de Maceió em concentrar esforços no pré-carnaval, afinal, é difícil disputar as festas de Momo com Pernambuco e Bahia quando se está no meio desses dois estados. O Jaraguá Folia foi massa! Fui com Rosina e os amigos Tati e Bruno, para o já mais querido bloco da galera, No Escurinho é Mais Gostoso, onde todos se fantasiam de personagens do cinema. Como sempre, vou de algum personagem obscuro e macabro que ninguém reconhece, nem o personagem, nem eu dentro da fantasia, o que é bem divertido. Este ano fui de O Sombra (The Shadow), personagem pulp dos anos 30/40, criado inicialmente para o rádio, chegou a ser interpretado por Orson Welles neste formato. O místico matador de nazistas ganhou vida no cinema com um filme bacaninha nos anos 90, interpretado por Alec Baldwin. Tem também uns quadrinhos bem massa, em fase recente escrito com pelo sensacional Garth Ennis. Enfim, ninguém conhecia o personagem e me chamaram de Zorro a noite inteira.






Ano passado, em 2012, fui de Rorschach, (Whatchmen), algumas imagens abaixo:






Bloco do Sabirila - Ano II - Garça Torta

Pelo segundo ano consecutivo, tradicionalmente no domingo antes do domingo de carnaval, saiu nas ruas e na praia de Garça Torta, o meu, o seu, o nosso Bloco do Sabirila! Com as canelas de sabiá e o bucho de gorila, o personagem ganhou um hino genial, marchinha de autoria coletiva, mas com contribuições fundamentais de Railton Sarmento (Xique Baratinho), Alvinho Cabral (Fino Coletivo) e Thiago Nistal (batera do Volver), junto com toda a galera da Garça. Este ano dei um upgrade no visual do bicho e o bloco foi 3 vezes maior que no primeiro desfile, ano passado. É isso, se seus amigos filhos da puta te colocarem um apelido escroto, transforme isso num bloco de carnaval!






Abaixo, registro do ano passado, fundação do Bloco do Sabirila - Garça Torta 2012 - O Ano do Fim do Mundo:



Durante o carnaval mesmo, fiquei na Garça Torta e foi ótimo. Massa demais ficar em Maceió e participar da vida cultural do nosso lugar. Curti o Bloco da Jaca, em Jacarecica, organizado pela turma do Popfuzz Coletivo, e também rolou o ótimo Carnarock, no Bar do Carlinhos, aqui mesmo na Garça, com Barba de Gato e outros rocks! Até o ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário