segunda-feira, 23 de julho de 2012

Marcelo Cabral +20


Compositor Marcelo Cabral comemora vinte anos de carreira em novo show


* Por Rodolfo Lima

O compositor alagoano Marcelo Cabral, baixista e vocalista do Coisa Linda Sound System, comemora em 2012 seus 20 anos de carreira musical. Com nova banda, formada pelo baterista Felipe Gomes e a guitarrista Mel Guedes, Marcelo Cabral apresenta um show comemorativo com canções que marcaram sua trajetória de três discos nos dez anos do projeto Coisa Linda, além de um disco e três demos com o Mental, seu grupo nos anos 90.

A pré-estréia do novo show, em parceria com o Coletivo Popfuzz, acontecerá na noite de 28 de julho, no encerramento da Semana Audiovisual de Arapiraca –Seda, dentro das comemorações de 20 anos de carreira do compositor. Os shows seguem durante o segundo semestre de 2012. Nos eventos, será possível adquirir toda a discografia do compositor e de seus projetos na Banquinha Popfuzz, além de uma edição comemorativa do disco Marcelo Cabral e Trio Coisa Linda (2005).     

Apesar de ter começado nos palcos com a banda Taxidermia, em 1990, o show apresenta material dos últimos 20 anos, compreendendo o período entre as últimas gravações do Mental e o mais recente disco do Coisa Linda Sound System. Com roupagem mais rock, o set conta com músicas como “Baião de 2” e “Pé de Carambola”, do primeiro trabalho, Marcelo Cabral e Trio Coisa Linda (2005), “É Bom”, do disco Da Vida e do Mundo (2009), e canções mais antigas como “” e “História de Hoje”, dos tempos do Mental, além de material inédito e versões de artistas que influenciaram a musicalidade do compositor.



Quem já conhece o trabalho de Marcelo Cabral poderá revisitar canções conhecidas em versões cruas e diretas com uma formação power trio. Para quem ainda não conhece o trabalho do compositor, o novo show é uma boa oportunidade para conhecer a obra de um artista que já deixou sua marca na música autoral alagoana. Com o Coisa Linda Sound System, Cabral passou por palcos importantes da música independente brasileira como Sesc Pompéia em São Paulo, A Obra em Belo Horizonte e Rua da Cultura, em Aracaju, além de tocar em festivais como Grito Rock Recife, Grito Rock Arapiraca e Maionese, em Maceió.

Com o novo projeto solo que revisa sua carreira, Marcelo Cabral apostou em uma formação simples, direta, com uma banda rock que demonstra um retorno às origens do artista, de guitarras distorcidas e vocais agressivos. De volta ao básico.

Simultaneamente às comemorações dos 20 anos de carreira musical, Marcelo Cabral está trabalhando em novo projeto com o Coisa Linda Sound System, batizado “Dublado”. A banda, que completa 10 anos na ativa, deve voltar em breve aos palcos para apresentar o novo trabalho ao público.

* Rodolfo Lima é jornalista, músico e integra o Núcleo de Comunicação do Coletivo Popfuzz

Serviço:
Arapiraca: Pré-estréia do show Marcelo Cabral +20, no encerramento da Semana Audiovisual de Arapiraca – Seda. Praça Luiz Pereira Lima, Arapiraca/AL - 20:00 h – Gratuito.
Contatos: Coletivo Popfuzz – popfuzz@gmail.com
Marcelo Cabral marcelaocabral@gmail.com     

Nenhum comentário:

Postar um comentário