sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Brüno! Ultraje extremo!



Brüno é absolutamente ultrajante! O novo filme do ator e comediante britânico Sasha Baron Cohen não vai decepcionar os fãs de Borat, seu filme anterior, e do televisivo Da Ali G Show, onde o próprio Brüno apresenta quadros do programa.

No começo do filme, parece que o artista não conseguiria superar seu primeiro longa, até que a história engrena quando o apresentador de TV e celebridade gay fashion austríaco Brüno vai para os Estados Unidos tentar aumentar sua fama e fortuna.

Um extremista do humor, Sasha quer chocar, e consegue. Extremadas também devem ser as opiniões sobre seu trabalho, tanto para os que o admiram como os que devem odiá-lo. Uma coisa é certa, a capacidade de interpretação e de mudança camaleônica de sua aparência física para encarnar os personagens que cria é impressionante. E claro, acima de tudo, o cara definitivamente tem bolas, como dizem os americanos, para encarar texanos homofóbicos, pastores que convertem gays em heteros, skin heads e toda a escória conservadora, reacionária, preconceituosa e fascista da sociedade ocidental.

Muito bom! Ao lado de Seth MacFarlane e Garth Ennis, Sasha Baron Cohen forma uma espécie de trindade profana da escatologia, do humor negro e do escracho total das hipocrisias dos nossos tempos. Provocador!

2 comentários:

  1. grande Marcelo, e aí, meu velho? Tow por aqui, dá uma olhada no meu blog http://sebagerock.blogspot.com/
    cara, tow ensaiando um show com Zé Barros...

    ResponderExcluir
  2. Vi e me surpreendi. Não esperava aquelas cenas e situações inusitadas numa sala de cinema, em um domingão à noite. hehehe

    ResponderExcluir