terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

She Are










O selo alagoano Popfuzz Records inicia 2011 apresentando o primeiro traba­lho da banda She Are. Esse é o 11º lançamento do selo. A banda She Are integra o coletivo Popfuzz e teve sua origem na cidade de Arapiraca, agreste alagoano, em meados de 2009. Formada por: John Harisson (bateria), Emilio Lima (guitarra), Marcos Cajueiro (PC Keybo­ard) e Tales Maia (synths), o grupo surge com a proposta de construir uma sonoridade eletrônica mesclando breakbeat, trip hop, psytrance, 8 bit e indie pop, ou ainda, “retrospace beat".

O EP virtual da banda, auto-intitulado (baixe aqui), surpreende pela diversidade de timbres eletrônicos bem escolhidos, guitarras sim­ples e distorcidas, e batidas que alternam a experimentação e o clima de pista total! As quatro faixas instrumentais do EP fo­ram batizadas apenas como Beat 1, Beat 2, Beat 4 e Beat 8. Assim mesmo, sem muito detalhe para os títulos. Foco na música.

Beat 1 tem uma sonoridade vintage e umas linhas de baixo empolgantes que anunciam a batida quebrada e modesta, mas que cresce gradualmente para um final “todo mundo dançando” de dissonâncias eletrônicas. O segundo beat vem numa onda trip hop para depois cair num batidão com guitarradas na orelha, e uma seqüência de efeitos que criam umas atmosferas que em alguns momentos lembram o grande Daftpunk. Beat 4 tem uma pegada mais rock e a faixa 8 chega com mais melodia, encerrando o EP com um clima lounge de acordes melancólicos.

Um bom conjunto de músicas é aquele que é bom para escutar dançando na balada, trabalhando em frente ao computador ou dirigindo sem pressa na es­trada. Este EP do She Are vai bem nas três opções, e, se isso é só o começo, aguardamos as próximos beats dos caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário