sábado, 16 de fevereiro de 2013

MC+20 ao vivo em São Miguel dos Campos


Rock para o interior, e além! Este processo de interiorização de festivais deve ser a maior contribuição do festival colaborativo Grito Rock, ao menos regionalmente percebo isso. Muito massa ver o movimento do pessoal em Palmeira dos Indios, Batalha, Arapiraca, e outros tantos municípios correndo atrás de produzir eventos com diversidade musical, de graça, na praça. Afinal, como alguém já disse, o artista tem que estar lá, nao é mesmo? MC+20 em São Miguel dos Campos, dia 22, 19:00h, na Praça da Matriz. Também vai rolar Necronomicon, Capona e Baztian! Té lá!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval Maceió 2013


Esperta essa decisão de Maceió em concentrar esforços no pré-carnaval, afinal, é difícil disputar as festas de Momo com Pernambuco e Bahia quando se está no meio desses dois estados. O Jaraguá Folia foi massa! Fui com Rosina e os amigos Tati e Bruno, para o já mais querido bloco da galera, No Escurinho é Mais Gostoso, onde todos se fantasiam de personagens do cinema. Como sempre, vou de algum personagem obscuro e macabro que ninguém reconhece, nem o personagem, nem eu dentro da fantasia, o que é bem divertido. Este ano fui de O Sombra (The Shadow), personagem pulp dos anos 30/40, criado inicialmente para o rádio, chegou a ser interpretado por Orson Welles neste formato. O místico matador de nazistas ganhou vida no cinema com um filme bacaninha nos anos 90, interpretado por Alec Baldwin. Tem também uns quadrinhos bem massa, em fase recente escrito com pelo sensacional Garth Ennis. Enfim, ninguém conhecia o personagem e me chamaram de Zorro a noite inteira.






Ano passado, em 2012, fui de Rorschach, (Whatchmen), algumas imagens abaixo:






Bloco do Sabirila - Ano II - Garça Torta

Pelo segundo ano consecutivo, tradicionalmente no domingo antes do domingo de carnaval, saiu nas ruas e na praia de Garça Torta, o meu, o seu, o nosso Bloco do Sabirila! Com as canelas de sabiá e o bucho de gorila, o personagem ganhou um hino genial, marchinha de autoria coletiva, mas com contribuições fundamentais de Railton Sarmento (Xique Baratinho), Alvinho Cabral (Fino Coletivo) e Thiago Nistal (batera do Volver), junto com toda a galera da Garça. Este ano dei um upgrade no visual do bicho e o bloco foi 3 vezes maior que no primeiro desfile, ano passado. É isso, se seus amigos filhos da puta te colocarem um apelido escroto, transforme isso num bloco de carnaval!






Abaixo, registro do ano passado, fundação do Bloco do Sabirila - Garça Torta 2012 - O Ano do Fim do Mundo:



Durante o carnaval mesmo, fiquei na Garça Torta e foi ótimo. Massa demais ficar em Maceió e participar da vida cultural do nosso lugar. Curti o Bloco da Jaca, em Jacarecica, organizado pela turma do Popfuzz Coletivo, e também rolou o ótimo Carnarock, no Bar do Carlinhos, aqui mesmo na Garça, com Barba de Gato e outros rocks! Até o ano que vem!

Chapada Diamantina


Depois de mais de 10 anos sem voltar à Chapada, no coração da Bahia, retornei a Lençóis para o melhor ano novo de todos os tempos, acompanhado de minha Rosina e meus irmãos, o Rapha e a Renata, e o namorado dela, o Baita. Ficamos bem isolados, como eu queria, numa casinha demais no alto da montanha, no Barro Branco, esquema do nosso amigo Zé Maloca, guia local, em uma zona bem afastada de Lençóis. Quero dizer, uma montanha, vários lajedos, uma  mata e dois rios distante da cidade, pra ser mais exato. No nosso roteiro subimos o Pai Inácio, visitamos a Pratinha, a Gruta Lapa Doce, a Cachoeira do Sossego, o Poço Azul, que ainda não conhecia, impressionante realmente. Dormimos uma noite em Igatu, a cidade de Pedra, conhecemos o Cemitério Bizantino em Mucugê, rumo a imponente Cachoeira do Buracão, no sul do parque. E como não poderia deixar de ser, também passamos um dia hippie de pastel de jaca e banho no Riachinho, no Vale do Capão. Demais, se eu pudesse, francamente, não sairia de lá nunca mais... Até a próxima Chapada Diamantina!